Páginas

Resenhas.

A Noite Maldita - André Vianco.

O mundo perde todas as suas telecomunicações; rádios, TVS, internet e celulares, os satélites haviam sidos “desativados” após um grande estrondo no céu noturno da cidade de São Paulo, muitas pessoas acabam caindo em um misterioso sono onde elas não despertam. E, muitas pessoas acabam sendo infectadas por alguma maneira por um vírus Vampírico. A doença assola a quem bem entender, o mundo começa a sofrer as suas devastações horrendas. Os humanos que restaram vivos buscam por abrigos onde há proteções e suprimentos para continuarem a viver. A raça humana nunca mais irá ter suas vidas cotidianas de volta. O mundo estava acabando.


A Noite Maldita foi minha primeira conectividade com as histórias do Vianco, o livro começa com um desenrolar devagar, enquanto o escritor vai ganhando a confiança do leitor com alguns leves mistérios no decorrer da história, por ser um livro extenso não é de um dia para o outro que o leitor irás conseguir acabar de lê-lo, mas sempre no fim de algum capitulo ele lhe deixa algo para você continuar lendo sem parar. 

-Spoiler; Embora no continuar de tudo alguns personagens que iniciaram a estória vão 
sumindo do livro, sem mais, nem menos. Eu espero que realmente tenha uma continuação de A Noite Maldita. –

O livro em si é ótimo do início ao fim, apesar da falta de explicações que citei acima. Vianco está de parabéns por criar uma obra como essa, ótimo livro de Vampiros.



Híbrida - Mari Scotti


Afinal, o que seria Híbrida?
Um híbrido é o resultado do cruzamento entre duas espécies diferentes.

"...Eles são maus, eles fingem, enganam, traem. É da natureza deles! ..."

Ellene é uma garota que cresceu em uma vila repleta de Lobos, vivendo em harmonia com aqueles já transformados e aqueles que ainda estão em transição. Por viver em uma vila de Lobisomens ela sempre pensou que seria uma Loba, porém durante em algumas desventuras da trama do livro ela descobre que não pertence ao Clã dos Lobisomens. Pertencendo ao Clã dos Vampiros, aquele mesmo Clã que lhe foi ensinada a não confiar e a não amar. Perdida em toda essa "crise" de seu passado, Ellene resolve investigar mais sobre seus pais biológico entrando em uma dimensão totalmente oposta do que costumava viver. Conhecendo Nicolae, um Vampiro que "promete" ajuda-la em sua busca por informações, ela acaba entrando em seu ponto de visão sobre Milosh. Milosh é o Vampiro que "segura" as pontas depois do rapto inesperado da rainha Elizabeth, algo que dura cerca de 100 anos. Mal sabe ela que Milosh representa mais de seu passado do que a si própria.

"...É da natureza deles! ..."

O livro tem uma trama agradável ao leitor, pôde se passar boas horas lendo sem problemas, é um livro feito pra você ler em uma bela tarde, a autora lhe lança vários mistérios que acabam fincando intrigantes para o leitor. Os personagens acabam todos lhe atingindo de alguma maneira, não há nenhum “deixado de lado” todos participam fielmente no que é passado na história.
Enfim, Hibrida é um bom livro.




                       Cítrico: Simone O. Marques.

Imagine-se sendo observada e "caçada" por dois grupos "sobrenaturais" Os Portadores de sangue e Os justiceiros de sangue.
Cítrico tem essa base como trama, Anya a protagonista de Agridoce neste livro é perseguida em "segredo" por esses ambos grupos, porém ela não tem o conhecimento sobre isto, as pessoas que estão em sua volta mentem-na em uma espécie de redoma, em uma prisão, a vida da jovem é destruída aos poucos pelo fato de ela ser uma Portadora, sua antiga vida social está morta.

Neste livro Anya ainda continua a se adaptar com as mudanças em sua vida, o seu lado vampiresco desperta desejos insaciáveis de sangue e de algo mais dentro de si, a necessidade de seu Escravo Daniel aumenta tanto que acabam em um relacionamento diferente entre eles, deixa de ser um relacionamento apenas de sangue. Em uma brecha de superproteção de seu tutor e de seu pai, ela resolve subitamente viajar para o casamento da irmã de seu Escravo, Carolina, com o intuito de fugir de sua redoma. O casamento acontece em outra cidade. Agora fora de seus "supervisores" Anya será perseguida pelos Portadores de sangue, cabe a seu Escravo a missão de protegê-la de tudo e de todos.

O Livro possui algumas cenas bem "calientes" um pouco diferente do que foi Agridoce, porém extraordinário. O decorrer da história foi adrenalina total, meu corpo chegará a gelar em algumas partes de tortura, Cítrico me ganhou como se fosse uma antiga ferida aberta, as páginas finais foram êxtase puro. O real e o imaginário, ambos em uma sinfonia perfeita, a ligação entre Agridoce e Cítrico foi algo que parecia ser apenas um único livro, está tudo ali, a cada página, a cada linha, a cada frase e a cada palavra, o romance descrito neste livro é de hipnotizar qualquer leitor.

E novamente a escrita da Simone foi algo esplendido, não tenho contra o que "lutar", escrita fantástica e livro fantástico, uma orquestra cheia de surpresas. Quebrando meus preconceitos contra escritores brasileiros, novamente.

"...Elvis continuava cantando..."


Caso queira comprar os livros Agridoce e Cítrico, basta entrar no site da própria Simone; http://simoneomarques.blogspot.com.br/    (PAGSEGURO)



                     Agridoce - Simone O. Marques.


O livro conta a história sobre uma jovem nomeada Anya, uma estudante de gastronomia, uma jovem diferente das outras, desde criança sofre de uma doença misteriosa, uma intolerância ao sol, e então em uma certa noite observando o mar da praia ela sente um aroma diferente, um aroma estranho, um aroma Agridoce, de longe ela observa um homem sair do mar, e aos poucos Anya se aproxima cada vez mais deste homem, até então seus dentes perfurarem a pele deste homem, desfrutando todo aquele aroma e aquele gosto Agridoce. Aqui começa toda a história deste fantástico livro chamado Agridoce.

Eu já tinha desistido de ler novos livros abrandando o assunto "Vampiro" até Agridoce "cair" em minhas mãos. O Livro é extremamente fantástico do início ao fim, sem aquela melancolia adolescente, sem aquele romance entre um Vampiro e um humano, o livro tem um foco diferente, voltado para a jovem Anya, há tantas coisas ocultas sobre esta jovem. Ao decorrer do livro você se aprofunda tanto na história que é meio impossível parar de ler, é uma leitura extremamente prazerosa, a escrita da Simone é algo que eu já não via mais nesses livros de Vampiros novos, o Vampirismo neste livro é escrito como uma doença hereditária, passada de um membro da família para a próxima. Eu fiquei realmente impressionado com este livo.Simone mudou minha perspectiva de literatura brasileira.

NOTAS:
Antagonista: É o caçador de algum vampiro em especial, (despertado junto com a pessoa que tem a doença Vampirismo.)

Escravo: É a pessoa que desperta junto com o Vampiro, para alimenta-lo e protege-lo a todo o custo.

Mensageiro: É aquele que desperta a sede do sangue daquele que porta a doença Vampirismo.

Portador: É a pessoa que tem a doença do Vampirismo passada de um membro da família para o próximo.

Justiceiros: São aqueles que pertencem a um grupo que tem em foco matar todas as pessoas que tem a doença Vampirismo.

Anarquistas: São os vampiros que tem vários doadores, não se prendem ao seu escravo, não ligam para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário